Arquivo mensais:dezembro 2014

Trabalho árduo e boas colheitas

reuniao_gestao_blog

E por fim, paramos para avaliar o ano de 2014. Estou muito feliz com os resultados! Em todas as áreas pontuamos melhorias consideráveis nestes oito meses de gestão. Conquistas reais de todos – gestores, professores, técnicos e alunos – que estiveram comigo focados com objetivo comum pelo IFAC! Reuni os pró-reitores e diretores em exercício neste dia 30 para pontuar cada setor, cada câmpus. Ensino, Pesquisa, Extensão, Administração, Gestão de Pessoas…em tudo tivemos avanços dentro das condições que assumimos o IFAC. Há muito a ser feito ainda. 2015 será um ano de muito trabalho e espero que de muitas realizações. Feliz 2015 a todos!

Reuniões importantes

Semana intensa esta última do ano, sim, bem como foi o ano: produtivo! Entre tantas reuniões duas em especial cito aqui. Eu e o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Prof. Pedro Plese, fomos muito bem recebidos pela secretária de Estado de Turismo e Lazer, Raquel Moreira. Tudo certo para a construção conjunta do plano de hospitalidade do 10º Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação – CONNEPI que iremos realizar no próximo ano. O outro encontro que destaco foi com a presidente da Central Única dos Trabalhadores – CUT, Rosana Nascimento, acompanhada do senhor Carlos Omar, da Unisol – organização não governamental nacional e de representante comunitária do Baixo Acre. Com eles firmamos detalhes sobre o projeto aprovado de Criação e Implantação dos Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial do Baixo Acre e Tarauacá-Envira. O pró-reitor de Administração do IFAC, o economista Ubiracy Dantas, participou conosco representando um dos pesquisadores envolvidos.

blog_cut

Parabéns, Rio Branco

aniversario_RB

Nossa capital, Rio Branco, completa 132 anos neste domingo, 28 de dezembro. O IFAC como parceiro, parabeniza a comunidade e a Prefeitura Municipal de Rio Branco. A prefeitura tem feito da nossa capital uma cidade melhor para se viver, ampliando as oportunidades para sua população. Estamos trabalhando juntos para oferecer Educação de qualidade à sociedade rio branquense. Parabéns, Rio Branco.

Agradecimento

blog

Neste final de ano, não posso deixar de fazer um agradecimento especial aos membros do Conselho Superior do IFAC. Quando aceitei o convite para assumir a Reitoria, a eleição dos novos membros estava concluída. Eu assumi a responsabilidade de dar posse aos membros, por acreditar no papel importante que o Conselho Superior tem na instituição, em discutir temas fundamentais para o seu funcionamento e seu fortalecimento. E este momento é de agradecer a todos os conselheiros pela dedicação, pela vontade em contribuir para que o IFAC seja uma instituição forte e contribua para o desenvolvimento do Acre. Estivemos reunidos na sexta-feira, 19, quando aprovamos PCCs de cursos regulares e de Formação Continuada. De forma participativa – através do Colégio e do Conselho – estamos dando passos mais largos no caminho da organização interna para a melhoria educacional.

Prêmio de Fotografia

blog

Na nossa confraternização, a entrega do prêmio ao professor Rodrigo Silva Souza, vencedor do Concurso de Fotografia “Qualidade de Vida do Servidor do IFAC”, realizado como parte da “Semana do Servidor” e em comemoração aos “105 anos da Rede Federal”. A fotografia vencedora foi “Momento Yoga com Professor Rodrigo e Alunos”. Parabéns a todos que participaram: quem se inscreveu, quem votou. No próximo ano tem mais concurso de fotografia, uma iniciativa da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, com o apoio da Pró-reitoria de Extensão, da Assessoria de Comunicação, da Diretoria Sistêmica de Gestão de Tecnologia da Informação e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica.

020711 - Momento Yoga com Professor Rodrigo e Alunos

Confraternização

blog

Um momento especial com os servidores do IFAC: nossa confraternização organizada pela equipe do Gabinete Institucional e realizada na quinta-feira, 18, foi um sucesso. E não poderia ser diferente: é um momento de agradecer a todos os servidores, que estão ajudando a construir o  IFAC que desejamos e que a sociedade acreana almeja. Obrigada a equipe do Gabinete, a cada Pró-reitoria, seus pró-reitores, diretores e a tod@s os servidores. O cartão entregue a cada um reflete o que sentimos: fraternidade e união!

confraterquatro confraterseis confratertres Fábio e Cláudia

cartao de natal - ifac

Balanço de 2014

blogEstive reunida com o Colégio de Dirigentes, nesta quarta-feira, 18, e cada diretor geral fez um balanço das atividades dos Câmpus neste ano. Os relatos são de sucessos e desafios e cada um diretor apresentou nomes de personalidades e instituições que foram parceiras em 2014. Cada Unidade irá apresentar três nomes para a comenda “Amigos do IFAC” e todos os parceiros receberão cartões de agradecimento pelo apoio das atividades educacionais, de pesquisa e extensão do Instituto. Agradeço a cada diretor pela dedicação, pelo apoio e pelas conquistas. Esta foi uma das mais importantes reuniões que realizamos e fechamos o ano com mais avanços para o IFAC. Obrigado a todos!

30 horas para TAE

Acd4assinei, nesta quarta-feira, 18, após aprovação do relatório na última reunião do Colégio de Dirigentes, portaria nº 1.456, que autoriza a flexibilização da jornada de trabalho em 30 horas para os Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) do Instituto Federal do Acre. Agora os servidores que atuam na prestação de serviços que atendem ao público por no mínimo doze horas ininterruptas poderão ter a jornada de trabalho flexibilizada.  O documento foi amplamente debatido pelos servidores, sintetizado por uma comissão e atende uma das principais reivindicações dos TAEs.

Visita

Gladson_um

Recebi, nesta quarta-feira, 17, a visita do deputado federal e senador eleito Gladson Cameli. A visita faz parte da minha agenda como reitora para agradecer aos parceiros que colaboraram com o Instituto Federal do Acre – IFAC em 2014. O deputado colocou seu gabinete à disposição do IFAC para as parcerias necessárias em 2015, e continuarmos consolidando nossa participação na Educação. Aproveitamos para discutir projetos como investimentos previstos para o ano de 2015 na área de expansão e restruturação, capacitação de servidores e bolsas de pesquisa e extensão.

Premiação do concurso de fotografia

concurso_fotografiaNa quinta-feira, 18, acontece a confraternização do Gabinete, no Big Lanche. Na ocasião será divulgado o resultado e a entrega do prêmio a (o) vencedor (a) do Concurso de Fotografia Qualidade de vida do servidor do IFAC, além de certificados de participação. O concurso foi uma iniciativa positiva da PROGP com o apoio da ASCOM, DSGTI, PROEX e do Sinasefe (Seção Rio Branco). Muito importante a participação de todos os Câmpus. Parabéns aos organizadores, aos participantes e, a (o) vencedor (a), que foi escolhido (a) por votação.