Arquivo mensais:março 2015

Mostra de Cinema Pela Verdade no Acre

Mostra_blog_um

Participei de um momento especial com alunos das turmas de cursos Técnico Integrado e Subsequente do Câmpus Rio Branco, durante a abertura da 4ª Mostra de Cinema Pela Verdade, realizada no dia 25. Destaquei que a participação dos jovens neste tipo de evento é importante, porque podem ter acesso às informações e refletirem sobre como era o nosso país na época da Ditadura Militar. A Mostra é resultado da participação da professora de História do IFAC, Alcilene Oliveira Alves, apoiadora e colaboradora da nossa estudante Hoana Guimarães, que organizou o evento.  O resultado da Mostra Cinema Pela Verdade foi tão positiva que a Mostra seja apresentada em todos os nossos Câmpus: o primeiro será no Câmpus Xapuri, no dia 10 de abril.

Mostra_blog

Mostra_blog_dois

Escolha da logomarca da Editora IFAC

Logo 1_blog

Estamos convidando todos os servidores do IFAC a nos ajudarem a escolher a logomarca da nossa editora. A Editora IFAC, aprovada pelo Conselho Superior, é uma conquista de todos e nada melhor do que se apropriar através da escolha da logomarca que vai ser usada em todas as publicações. Como pesquisadora, acredito que a Editora IFAC será importantíssima para divulgar as produções científicas e culturais que acontecem na nossa instituição. 

Vote aqui

Logo 2_blog

Logo 3_blog

Logo 4_blog

Parabéns, Xapuri

Aniversário Xapuri 111 anos1_destaque copy

Quero homenagear, neste domingo, 22 de março, os cidadãos de Xapuri, município que comemora 111 anos de fundação. O IFAC se faz presente no município, com cursos técnicos e superiores que contribuem para o desenvolvimento local. Parabéns, Xapuri.

Posse Docentes

blog_posse1Foram empossados, nesta sexta-feira, 20, os primeiros 24 docentes aprovados no Concurso Público, objeto do Edital nº 01, de 28 de fevereiro de 2014, do total de 50 docentes nomeados. Um momento de muita alegria, compartilhado com todos: uma conquista de cada um e para o IFAC, novos colegas que somarão aos que já estão atuando para oferecer Educação Básica, Técnica e Tecnológica com qualidade no Acre. Parabéns aos servidores empossados e aguardamos os colegas nomeados para a cerimônia coletiva que irá acontecer em abril.

blog_posse2

Dia de Campo SEAP

blog

Estive reunida, na quarta-feira, 18, com os representantes da Secretaria de Estado de Agropecuária – SEAP, José Raimunda Morais, e o técnico Rômulo Brando, que vieram trazer convite para que alunos do Câmpus Avançado Baixada do Sol  participassem do Dia de Campo que será realizado nesta sexta-feira, 20, na Fazenda Mariana, localizada na BR 364. A atividade tem como como objetivo divulgar tecnologias e estratégias para produção de milho no sistema de rotação com outras culturas no agronegócio. Aproveitei a visita e convidei a SEAP para participar da reunião  com representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCTI e da ONG WWF, no dia 30 de março, quando vamos discutir a implantação de mais um Centro Vocacional Tecnológico no âmbito do IFAC.

Parceria com O CIEE

23mar - Visita CIEE (2)

Nesta segunda-feira, 16, conversei com o Luiz André, supervisor de Unidade de Operação do Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE. Ele veio apresentar os Programas de Estágio e Aprendiz Legal.  O IFAC já aderiu ao Programa de Estágio, por entender a importância da qualificação e da formação de nossos alunos para ao mercado de trabalho. Foi uma reunião positiva e faz parte das ações que estamos desenvolvendo, buscando fortalecer as parcerias.

Workshop Connepi

Workshop1 Workshop2

Acompanhei nesta sexta-feira, 13, a reunião e o workshop com o prof. Marcelo Pimenta, curador do Universo IF no IX Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), realizado no Maranhão, em 2014. Os dois eventos realizados pela manhã, na Reitoria, e à tarde no Câmpus Rio Branco, tiveram como objetivo a troca de experiência com o prof. Marcelo Pimenta visando a organização do X Connepi que o IFAC irá sediar no período de 30 de novembro a 03 de dezembro de 2015. Do workshop participaram todos os servidores que fazem parte das comissões da Reitoria e dos Câmpus. Ao final todos os participantes assinaram um cartaz com o compromisso de organizar um dos melhores eventos da Rede Federal e fazer do Acre a capital do empreendedorismo inovador em 2015.

Workshop Workshop3 Workshop4

Visita de secretários

Visita C&T

Recebi a visita, no dia 24 de fevereiro, dos secretários de Estado de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, e a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, para conversarmos sobre parcerias e ações conjuntas entre o IFAC e as duas secretarias. O assessor Especial da Reitoria, prof. Fábio Storch, acompanhou a reunião. Após a visita ficou definida uma reunião oficial quando serão apresentadas as políticas da Secretaria de Pequenos Negócios e da Secretaria de Ciência e Tecnologia e quando discutiremos ações do IFAC nas duas áreas e que contribuam para o desenvolvimento do Estado.

SOS IFAC Solidário

popupsos

O IFAC está mobilizando toda a Rede Federal, através do Conif, para contribuir com o Estado do Acre na ajuda às famílias desabrigadas pela enchente do Rio Acre. Encaminhamos, nesta quinta-feira, 5, material para divulgação da Campanha SOS IFAC Solidário em todos os sites dos Institutos Federais e do Conif. O presidente da instituição, prof. Belchior de Oliveira Rocha, está apoiando esta iniciativa, que visa arrecadar alimentos, fraldas, leite, material de limpeza e doações em dinheiro, através da conta mantida pelo Movimento Acre Solidário.