Arquivo mensais:junho 2015

Obras do Câmpus Sena Madureira

Blog (3)

Estamos no Câmpus Sena Madureira, nesta terça-feira, 30, com a equipe da gestão, na Reitoria Itinerante. Fico emocionada todas as vezes em que participo de ações em Sena Madureira, câmpus em que fui lotada como professora de EBTT. Mais feliz, ainda, com a participação na Reitoria Itinerante da equipe do Instituto Federal do Amazonas – IFAM, composta pela Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Ana Maria Alves, representando o Reitor do IFAM, prof.  Venâncio Castelo Branco; a chefe do departamento de Engenharia, profa. Dra. Ana Maria Dias da Silva; e o presidente da Comissão de Licitação, economista Marivaldo da Cruz Soares. O motivo da presença da equipe em Sena Madureira, é visitar as obras do Câmpus Sena Madureira, que estão paralizadas, para a abertura de licitação para a conclusão das obras.  Acompanhando a equipe do IFAM, a engenheira do IFAC, Janara Alexandre da Silva Vasconcelos, a quem faço um agradecimento especial, pela forma como conduz a Diretoria de Obras e Infraestrutura e seu empenho nas obras do IFAC.

Blog (2)Blog (1)

Blog (4)

Mestrado em Áreas Protegidas e Unidades de Conservação Federais

Blog4

Reuni com a coordenadora Regional do ICMbio, Simone Nogueira dos Santos, e com a chefe Substituta da Reserva Extrativista Chico Mendes, Íria de Oliveira Santos, na tarde desta sexta–feira, 26, para conversar sobre o Mestrado Profissional em Áreas Protegidas, que será ofertado pelo IFAC em parceria com o INPA e Governo do Estado, através da SEMA, Sendens. Além disso, conversamos sobre o Termo de Reciprocidade, que deverá ser assinado entre o IFAC e o ICMbio, para pesquisa, atividade de ensino, estágio e outras ações de preservação nas unidades de conservação federal no Acre.

Parceria com a Vara de Execuções de Penas de Medidas Alternativas

Blog3

Recebemos, eu, a diretora Sistêmica de Projetos Especiais, Jailene Ribeiro e a coordenadora geral do PRONATEC, profa. Alcilene Oliveira Alves, a Juíza Maha Manasfi, titular de Vara de Execuções de Penas de Medidas Alternativas (VEPMA) da Comarca de Rio Branco e sua equipe, para discutir parcerias entre o IFAC e o Poder Judiciário na oferta de cursos para a população carcerária que cumpre penas alternativas. O próximo passo é apresentar o nosso portfólio de cursos e os que podem contribuir para a inserção dos apenados à sociedade. Um compromisso do IFAC e da juíza, que vem visitando as instituições que atuam na área da Educação.

Futura Escola de Música em Cruzeiro do Sul

Escola de MúsicaCZS

O prof. Fábio Storch, juntamente com o professor de Música do IFAC/Câmpus Cruzeiro do Sul, Emerson Rosa, estiveram visitando a presidente da Fundação Elias Mansour, Carla Martins, na quarta-feira, 24. Na agenda a discussão de um Termo de Cooperação para a cessão de espaço e pessoal técnico para a instalação da futura Escola de Música de Cruzeiro do Sul. Um sonho antigo do IFAC, que encontrou no governador Tião Viana, o parceiro para concretizá-lo. Agora nossas equipes da Diretoria Sistêmica de Desenvolvimento Institucional e da FEM, vão se reunir para definir os critérios técnicos e legais para a elaboração do termo.

PRONATEC/IFAC presente no Juruá

Certificação_CZS3

Participei da certificação do PRONATEC/Mulheres Mil, PRONATEC/Campo e PRONATEC/Serviços Públicos, realizada na terça-feira, 23, no Centro Recreativo dos Policiais Militares de Cruzeiro do Sul. Foi um momento especial, em que certificamos mais de 20 cursos, dentre eles Camareira em Meio de Hospedagem, Cuidadora de Idoso e Cuidadora Infantil, Preparadora de Doces e Conservas, Apicultor, Avicultor, Horticultor Orgânico e Operador de Processamento de Pescado. Nos serviços públicos, oferecidos para os servidores do IFAC, foram certificados os alunos dos cursos de Organizador de Eventos, Introdução a Libras, Inglês e Espanhol Básico. Quero agradecer aos demandantes como a SEAPROF do PRONATEC/Campo, a ACESSUAS do PRONATEC/Mulheres Mil, que estiveram representados na solenidade pelo Sr. Jone Lobato Amaral e Adriana Miranda. Parabéns à coordenadora adjunta do Vale do Juruá, profa. Aline Maria da Silva e sua equipe, pelo excelente trabalho, e ao diretor geral do Câmpus Cruzeiro do Sul, prof. Marcondes Nicácio, pelo apoio.

Certificação_CZS Certificação_CZS1 Certificação_CZS2

Homenagem à servidora do IFAC, Ana Géssyka

Seminário Chandless (8) (Copy)

Durante a realização do Seminário “10 anos Parque Estadual Chandless: Eu Escolhi Conservar”, a nossa servidora e chefe do Gabinete Institucional Substituta do IFAC, Ana Géssyka Carvalho, foi homenageada com um certificado pela sua participação como técnica em gestão pública da SEMA, no Departamento de Áreas Protegidas, como membro da equipe de Gestão do Parque Estadual Chandless. Uma homenagem muito  especial para quem auxiliou na finalização da Elaboração do Plano de Manejo, na criação do Conselho Gestor e Implantação da Sede, bem como apoiava na  criação e implementação das demais Unidades de Conservação Estaduais. Parabéns, Ana Géssyka.

Edgar e reitora (Copy)

Seminário: 10 Anos do Parque Estadual Chandless

DSC_0024 (Copy)

Estive nesta sexta-feira, 26, na abertura do Seminário “10 anos Parque Estadual Chandless: Eu Escolhi Conservar”, realizado na Sala Ambiente dos Mestrados da Universidade Federal do Acre – UFAC. Minha participação na solenidade, com as presenças do senador Jorge Viana, da vice-reitora Margarida de Aquino, e do reitor Minoru Kinpara, teve como objetivo fortalecer a parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMA, organizadora do seminário e que é parceira na realização do Mestrado Profissional em Gestão de Áreas Protegidas no Acre (MPGAP/Acre). O secretário de Estado de Meio Ambiente, Edgard de Deus, tem apoiado essa iniciativa, que conta com a parceria do Governo do Estado, do ICMBio,  Sendens e da Fundação de Tecnologia do Acre – Funtac.

Encontro com alunos do Câmpus Cruzeiro do Sul

Blog2

Durante a realização da Reitoria Itinerante no Câmpus Cruzeiro do Sul, participei, juntamente com a pró-reitora de Ensino, profa. Lucilene Belmiro, a diretora Sistêmica de Assistência Estudantil, Taita Lima do Nascimento, e os diretores de Administração, Manutenção e Infraestrutura, Raildo da Silva Lopes Medeiros, e a diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Lydia Helena da Silva de Oliveira Mota, do encontro com o Grêmio e alunos. A reunião foi agendada pelo representante dos discentes no Conselho Superior do IFAC, Erisson Diniz. Um encontro para ouvir os alunos, dialogar e mostrar o que temos realizado na Gestão do IFAC. Fiquei muito feliz com os encaminhamentos de cada setor, para as demandas apresentadas.

Blog1

Certificação dos servidores do IFAC

Certificação_serviços_blog

Aconteceu na sexta-feira, 19, a certificação dos cursos do Pronatec (Serviços Públicos), em que os servidores do IFAC receberam capacitação em várias áreas, para atuação nos setores em que atuam, como auxiliar de biblioteca, cerimonialista e mestre de cerimônias, espanhol e inglês básico, organizador de eventos e introdução à interpretação em língua brasileira de sinais. Uma conquista dessa gestão, com o apoio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, e da coordenação geral do Pronatec. O prof. Fábio Storch de Oliveira esteve me representando, pois estava participando da reunião do Conselho Superior. Parabéns a todos os servidores que concluíram os cursos.