Arquivo mensais:julho 2015

Mais apoio ao CONNEPI

perpetua

Recebi a ex-deputada federal Perpétua Almeida no final de tarde desta segunda-feira, dia 27, no gabinete. Foi uma conversa agradável sobre o CONNEPI. Ela indicou o contato com Prof. Eron Bezerra, secretário de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secis). Hildo Montysuma e o Prof. Fábio Oliveira acompanharam o encontro.

Gestão com o Interacre

Assinei termo de cooperação com a Interacre nesta terça-feira, dia 28. Fui muito bem recebida pela nova diretora-presidente Janaína Guedes. Acertamos o estágio supervisionado dos nossos alunos dos cursos técnicos de Rio Branco, Baixada e Cruzeiro do Sul e também sobre a 10ª edição do Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação.

interacreconnepi

Ouvindo o movimento grevista

greve (22)

Na reunião do Conselho Superior, no dia 24 passado, abrimos a pauta para recebermos o comitê do movimento grevista. Dias antes recebi representantes do grupo que veio dialogar sobre a paralisação e solicitar a cessão de espaços da Instituição para as reuniões, que imediatamente liberamos. Respeito é a tônica sempre e em qualquer situação profissional e pessoal.   É bom exercitar isso sempre.

greve (11)

Posse da comissão eleitoral

E fechando a semana nesta sexta-feira, 24 de julho, o Conselho Superior do Instituto Federal do Acre (Consu/IFAC) deu posse aos 18 membros eleitos para compor a Comissão Eleitoral Central do Processo de Consulta à Comunidade para escolha dos cargos de reitor e diretor geral dos Câmpus Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira.

posse-comissao-eleitoral-central-2015 (2)

Parque Tecnológico

Também participei da abertura do workshop sobre Parque Tecnológico no dia 23. Estamos juntos com o Governo do Estado, com a Universidade, o SEBRAE e a Federação das Indústrias neste sonho cada vez mais perto de ser concreto. O IFAC é uma instituição muito nova, mas sua vocação de pesquisa aplicada e extensão tecnológica começam a ser ainda mais expressas pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação (NIT), a Incubadora, o Centro Vocacional e Tecnológico (CVT), por exemplo.workparque

Rádio e TV educativas

blogradioSemana muito produtiva para o IFAC! Participei da abertura do Seminário sobre Radiodifusão Comunitária e depois recebi a visita do diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação dos Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Adolpho Henrique Almeida Loyola e do deputado Sibá Machado. Estamos na gestão pela outorga de emissoras de rádio e tv educativas para chegarmos melhor ainda as comunidades mais distantes do Estado.

Posse de novos servidores

Estamos ampliando e fortalecendo a Educação Profissional e Tecnológica no Estado do Acre. Dei posse nesta quarta-feira, 22, para mais 14 novos servidores do Instituto Federal do Acre. Semana passada foram outros 18 novos colegas. Todas as vezes me emociono relembrando de quando entrei para a Rede Federal.

bogposse

Afinando parcerias

blogpascoal

O secretário adjunto de Estado de Ciência e Tecnologia do Acre, Prof. Pascoal Muniz, esteve conosco nesta quarta-feira, 22, acertando os detalhes sobre o workshop sobre Parque Tecnológico do Acre que acontecerá amanhã e sexta. Também conversamos sobre a expansão de oportunidades de pós-graduação no Estado.

conviteparque1

Encontro próspero

Nesta segunda-feira, 20, estive com o governador Tião Viana, a chefe da Casa Civil, Márcia Regina, o secretário de Articulação Institucional do Estado, Francisco Nepomuceno e o deputado Sibá Machado. Na pauta, além de parcerias para a breve inauguração do Câmpus Tarauacá, as ações educativas e empreendedoras que o Acre está promovendo e se destacando. A 10ª edição do Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação, também foi citada e elogiada.

governadortk