Arquivo mensais:outubro 2015

Café da manhã para os servidores do IFAC

servidor-publico-2015 3

Comemoramos nesta quarta-feira, 28 de outubro, o Dia do Servidor Público. Com o apoio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGP) organizamos uma manhã de atividades para os servidores da Reitoria que foram recebidos com um café-da-manhã regional, no prédio anexo da Reitoria, em Rio Branco. Um momento especial para todos nós, servidores, em que os servidores presentes puderam prestigiar as apresentações musicais dos professores Douglas Marques, Emerson Gaspar e Emanoel Rogério, com muita MPB, samba e algumas canções estrangeiras. A servidora e poetisa Cecília Ugalde também se apresentou para os colegas. A ação da PROGP teve ainda um momento voltado para a saúde, com aula experimental de Pilates e acompanhamento da saúde com a realização de testes rápidos, aferição de pressão e vacina contra a gripe.

servidor-publico-2015 6

servidor-publico-2015 5

Vamos vestir Rosa no Dia do Servidor Público

Outubro Rosa arte face (Copy)

Na quarta-feira, 28 de outubro, vamos comemorar o Dia do Servidor Público. Estamos convidando todos os servidores da instituição para usarem uma peça da cor Rosa, como símbolo do Movimento Outubro Rosa. O nosso objetivo é que todos os servidores de cada unidade possam celebrar a data como  forma de conscientização da prevenção do Câncer de Mama, movimento que o IFAC está participando durante o mês de outubro.

Contamos com o seu apoio!

Convite para o café da manhã em homenagem ao Dia do Servidor

convite - dia do servirdor 28_10_2015 (Copy)Quero convidar todos os servidores do IFAC para o café da manhã e atividades do “Programa Saúde e Qualidade de Vida dos Servidores” que serão desenvolvidas por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas. Durante a homenagem será servido um café da manhã com a participação dos professores Douglas Marques Luiz e Emerson Gaspar Rosa, docentes de música do Campus Avançado Baixada do Sol e Campus Cruzeiro do Sul.

Apoio ao Outubro Rosa

popup (Copy)

Neste mês de outubro o IFAC está realizando ações de apoio ao Movimento Outubro Rosa. Vamos realizar palestra, mudamos o visual do site institucional e estamos distribuindo laços entre os servidores da Reitoria. É preciso que todos se envolvam nesta campanha, como forma de conscientizar nossas servidoras da importância da prevenção do câncer de mama.

Avanços na EaD no IFAC

EaD (Copy)

Estive na abertura do Seminário Acreano de Educação a Distância, realizada na quarta-feira, 30, no Anfiteatro da Universidade Federal do Acre (UFAC), parceira do IFAC neste evento. Fiquei honrada porque presidi a mesa diretiva e retornei à instituição em que estudei Engenharia Agronômica e, agora, como reitora do IFAC. Apresentei um breve relato sobre os avanços da EaD na nossa instituição, graças a parcerias com os Institutos Federais e ao empenho dos nossos colaboradores. Alcançamos, no segundo semestre de 2015, o número de 2.300 alunos e estamos atuando em 14 polos, com sete cursos técnicos nas áreas de Informática e Gestão e Negócios. Entretanto, precisamos avançar, mesmo com a crise que estamos vivendo, pois ela vai passar. Hoje, a palavra da vez é colaboração. Com espírito colaborativo iremos avançar, ainda mais, graças à expansão de cursos a distância, através das novas tecnologias. Agradeço a equipe da Diretoria Sistêmica de Programas Especiais, tendo a frente a pedagoga Jailene Ribeiro Soares, pela organização do evento.

DSDIN visita os Campi do IFAC

DSDIN e PROAD nos Campi (1) (Copy)Estamos realizando as visitas aos campi, através da ação desenvolvida pela Diretoria Sistêmica de Desenvolvimento Institu-cional (DSDIN), quando os servidores conhecem como é construída a Matriz Orçamentária do IFAC. É um momento importante para todos, pois as explicações de forma direta da diretora Gírlen Santos permitem uma compreensão por parte dos servidores dos recursos disponíveis e sua aplicação em cada unidade. A ação já foi desenvolvida no Campus Avançado Baixada do Sol (17/09), em Cruzeiro do Sul (22 e 23/09) em Xapuri (25/09) e Sena Madureira (29/09). Estivemos na quinta-feira (01/10) no Campus Tarauacá e, na próxima segunda-feira (06/10), no Campus Rio Branco.