Arquivo mensais:novembro 2015

Apoio do IFAC à Campanha Dez Medidas Contra a Corrupção

Carta de apoio MPF (2) (Copy)

Assinei carta de apoio à campanha do Ministério Público Federal “Dez Medidas Contra a Corrupção” quando visitei aquela instituição, na terça-feira, 3. Estive com o procurador da República e coordenador da campanha no Acre, Luiz Gustavo Mantovani, quando entreguei a carta e assumi o compromisso de ajudar na divulgação junto aos cidadãos para colher assinaturas de apoio às dez medidas que visam aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade. O apoio da comunidade é fundamental e espero que nossos servidores participem desta campanha, através do site da campanha que contém orientações e material de divulgação e pode ser acessado em www.dezmedidas.mpf.mp.br.

Leia a carta do IFAC

Convite para dialogar sobre a Nova Lei de CT&I

CONVITE SEMINARIO (Copy)Recebi convite da FAPAC para participar do seminário que vai discutir os efeitos da Nova Lei de CT&I (PLC 77), e sua repercussão no cotidiano dos diversos atores empenhados no desenvolvimento da pesquisa científica, tecnológica e de inovação do nosso país. O seminário conta com o apoio do Gabinete do Senador Jorge Viana e será realizado na segunda-feira, 9, das 10 às 12 horas, no Auditório da ADUFAC. Quero convidar nossos servidores e alunos de graduação e pós-graduação do IFAC para participarem do evento, pois é um momento único para as instituições que atuam com Ciência, Tecnologia e Inovação.

Parceria com o TCE

DSC_0334 (Copy)

Uma parceria com Tribunal de Contas do Estado e o IFAC vai possibilitar a oferta do curso de Pós-graduação em Governança Pública e Gestão Administrativa aos servidores da nossa instituição. As matrículas serão realizadas nos dias 10 e 11 de novembro, na Escola do Legislativo da Aleac e o curso começa no dia 12. Participei da aula inaugural, na terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa, que contou com a presença do conselheiro do TCE, Ronald Polanco, que apresentou a proposta ao IFAC, durante visita institucional realizada no dia 6 de maio deste ano.

II Expedição Científica e I Feira de Ciências do IFAC

DSC_0142 (Copy)

Estive na abertura da I Feira de Ciências do Campus Xapuri e a II Expedição Científica no dia 29 de outubro, como parte das atividades da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Secretaria de Estado Ciência e Tecnologia. Na mesa diretiva participaram o secretário de Ciência e Tecnologia, em exercício, prof. Pascoal Muniz, o diretor geral do Campus Xapuri, prof. Joel Lima, a coordenadora da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, Hérika Montilha, e o representante da Prefeitura de Xapuri, Joscires Ângelo. É a segunda vez que a SECT realiza a abertura da Expedição no IFAC/Campus Xapuri, o que muito nos honra.

DSC_0198 (Copy)

II Semana de Agroecologia em Cruzeiro do Sul

II Semana de Agroecologia_Campus Cruzeiro do Sul (6)

Participei nos dias 14, 15 e 16 de outubro da II Semana de Agroecologia realizada no IFAC/Campus Cruzeiro do Sul. Um momento especial de trocar experiências com outros profissionais da área e com os alunos IFAC dos Campi de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e da Universidade Federal do Acre. Lancei juntamente com o pesquisador Amauri Siviero o livro Agroecologia no Acre que trata sobre o processo de institucionalização da Agroecologia no Estado. O livro foi pré-lançado em setembro, em Belém, durante a realização do IX Congresso Brasileiro de Agroecologia, e será lançado como e-book no X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (X CONNEPI) que o IFAC irá sediar no período de 30 de novembro a 3 de dezembro.