Arquivo mensais:dezembro 2015

De volta após as eleições

Profa. Rosana Cavalante dos Santos, Reitora eleita do IFAC_blog

Concluído o processo de consulta à comunidade, com a homologação do relatório da Comissão Eleitoral Central, por unanimidade no Conselho Superior,  na sexta-feira, 18, voltamos a escrever no blog e compartilhar nossas atividades como reitora do IFAC. Quero agradecer todo o apoio e os votos recebidos de alunos, docentes e técnico-administrativos que nos deram uma vitória incontestável na consulta 2015.

Durante 10 dias de campanha tivemos uma agenda intensa em que visitamos, eu e minha equipe, todos os campi, levando nossas propostas que foram acolhidas pela comunidade, em todos os segmentos. Quero fazer um elogio ao comportamento dos membros das comissões locais e central, que souberam conduzir com transparência, discernimento e bom-senso todo o processo, o que garantiu a lisura do pleito.

Acreditamos que o processo em si foi muito produtivo e uma oportunidade para mostrarmos o que foi feito em um ano e sete meses de gestão, além de esclarecermos algumas questões, já que este ano foi atípico, com os cortes orçamentários, uma greve em parte da Reitoria e em alguns campi, e a realização, com sucesso, do X Connepi, contextos que influenciaram e impactaram a instituição e o processo eleitoral.

Queremos parabenizar os diretores-gerais eleitos nos campi de Rio Branco, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Agora, com a homologação, e posteriormente com a posse no Ministério da Educação, teremos mais quatro anos de mandato para consolidar o IFAC como instituição comprometida com o Acre, trabalhar para atender ainda melhor à sociedade e fortalecer as ações que atendam docentes, TAEs e alunos, não apenas os que me confiaram o seu voto, mas a todos que acreditam em uma instituição forte.

Muito, muito obrigada a todos pela vitória!