Arquivo mensais:fevereiro 2016

Posse da Diretoria Executiva do Conif

posse_conif_2016-1 (Copy)

Participei esta semana da solenidade de posse da nova direção do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), ocorrida na quarta-feira, 17, em Brasília. Eleita para o mandato de 2016, foram empossados na Diretoria Executiva os reitores Marcelo Bender Machado (presidente), Jerônimo Rodrigues da Silva (vice-presidente), Paulo Roberto de Assis Passos (diretor Administrativo), Francisco Roberto Brandão Ferreira (diretor Financeiro) e Antônio Venâncio Castelo Branco (diretor de Relações Institucionais). Estiveram acompanhando a solenidade os gestores do IFAC, Ubiracy Dantas, pró-reitor de Administração, e Gírlen Nunes, diretora de Planejamento Institucional, que teve a presença do ministro da Educação, Aloízio Mercadante. Um momento especial, pois tenho participado ativamente das reuniões do Conif, sempre defendendo propostas de avanço na Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Sucesso a nova diretoria empossada.

posse_conif_2016-2 (Copy)

Aula inaugural do Mestrado em Ensino Tecnológico

Aula inaugural MPET (Copy)

Estive na abertura do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico, dia 15, no auditório do Campus Rio Branco, que está sendo ofertado para docentes e técnicos do Instituto Federal do Acre (IFAC), através de Acordo de Cooperação com o Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Agradeço o empenho e participação na aula inaugural, da profa. Rosa Oliveira Marins Azevedo, coordenadora do Mestrado Profissional, e do coordenador de Pós-graduação da PROINP, prof. Ricardo Pereira, pela dedicação em buscar parcerias. Na solenidade estive compondo a mesa diretiva com o Pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, prof. Pedro Plese, com a Pró-reitora de Ensino, profa. Lucilene Acácio, e com o diretor-geral do Campus Rio Branco, prof. Paulo Roberto. Este é o segundo mestrado que o IFAC oferece para docentes e técnicos, através de Termo de Cooperação, o que me deixa muito feliz, porque estamos ampliando a possibilidade de qualificação de nossos servidores.

Reitoria Itinerante Reitoria e Anexo

Reitoria Itinerante (Copy)

Estamos retornando nosso blog, após um período de férias, e já na sexta-feira, 12, participamos das atividades da Reitoria Itinerante, desta vez realizada com a participação dos servidores da Reitoria e Anexo. Este é um momento de prestar contas das ações desenvolvidas pelas Pró-reitorias, Diretorias Sistêmicas e demais setores do IFAC, e que foi realizada durante o ano de 2015. Por inúmeros fatores, não conseguimos dialogar no ano passado com os servidores da Reitoria, mas compensamos com momentos de interação, pela parte da manhã e da tarde, no auditório do Senar, gentilmente cedido pela Federação da Agricultura e Pecuária, através do seu presidente, o empresário Assuero Veronez. Acredito que nos encontros da Reitoria Itinerante podemos manter um diálogo aberto e franco com os servidores de todas as unidades.