Arquivo mensais:abril 2016

Visita institucional à UFAC

29abr - Reunião UFAC (1)

Estive pela manhã dessa sexta-feira, 29, realizando visita institucional à Universidade Federal do Acre (UFAC), quando participei de reunião com a vice-reitora Guida Aquino, com o deputado federal Sibá Machado, com a Diretora de Inovação da Secretaria de Estado de Educação, Cleide Prudêncio, com o Diretor Geral do Campus Xapuri, prof. Joel Lima, e pró-reitores da instituição. Na pauta a realização do “Viver Ciência”, evento que será realizado na UFAC, que apoiamos e vamos participar com um stand, além da ampliação de parcerias entre as duas instituições, em municípios que o IFAC possui campi e a UFAC oferece cursos através dos polos. Iniciamos diálogo com a vice-reitora para a realização de termo de cooperação, no futuro, para a oferta de cursos de pós-graduação, em nível de mestrado, para técnicos do IFAC.

29abr - Reunião UFAC (2)

Evento valoriza Internacionalização do IFAC

29abr - Seminário de Internacionalização (1)

A Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Internacional realizou, nesta sexta-feira, 29, o I Seminário de Internacionalização do IFAC, no auditório do Campus Rio Branco. Professores, alunos e servidores que se inscreveram no seminário participaram da solenidade de abertura. Estou muito feliz com a realização do seminário, porque este é um momento propício para divulgar as ações desenvolvidas pela nossa gestão, como o cadastro da instituição no Programa Ciência Sem Fronteiras; adesão ao teste de proficiência em língua inglesa – TOEFL ITP; a reestruturação do Centro de Idiomas, e a implantação da Escola de Fronteira no Campus Xapuri, dentre outras. A experiência com o intercâmbio de Portugal, com a participação de alunos de todos os campi, fortalece a nossa convicção de que é preciso investir na internacionalização. Parabéns à profa. Iliane Tecchio, diretora de Planejamento e Desenvolvimento Internacional, e a sua equipe, pela organização e sucesso do evento.

29abr - Seminário de Internacionalização (2)

29abr - Seminário de Internacionalização (3)

29abr - Seminário de Internacionalização (4)

Reunião nos campi de Tarauacá e Cruzeiro do Sul

Tarauacá

Tarauacá (2)

visita Campus Tarauacá (1)

visita Campus Tarauacá

Na segunda-feira, 25, e no dia 26, terça-feira, estivemos com a diretora Sistêmica de Desenvolvimento Institucional, Gírlen Nunes, apresentando o Organograma para os servidores do IFAC/Campus Tarauacá e Cruzeiro do Sul, seguindo o cronograma de visitar todos os campi. A reunião tem como objetivo esclarecer como será o novo organograma, além de dialogar com os servidores sobre as alterações que trarão mudanças positivas para o IFAC, ampliando a participação das unidades nas decisões da gestão. Aproveitei e conversei com os alunos dos dois campi, além de visitar as futuras instalações do Campus Tarauacá.

Cruzeiro (1)

Cruzeiro (2)

Capacitação de servidores da PROEN e dos campi no SIGAA

26abr - Capacitação SIGAA (1)

A Pró-reitora de Ensino, profa. Lucilene Acácio, acompanhou o início da capacitação dos servidores dos campi e da PROEN para a implantação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), nessa terça-feira, 26. A implantação do SIGAA vai trazer vários benefícios para o IFAC, além de contribuir para a interação de professores e alunos, através de uma plataforma interativa, com lançamento de notas, fóruns, disponibilização de conteúdo e materiais para estudos. Além disso, a gestão terá como realizar ações de planejamento e acompanhar o desenvolvimento do ensino nas nossas unidades. Não pude participar desta atividade porque estou participando de reuniões com servidores dos campi de Tarauacá e Cruzeiro do Sul, dialogando sobre a proposta do Organograma do IFAC.

26abr - Capacitação SIGAA (3)

26abr - Capacitação SIGAA (2)

Abertura do I E-Saúde 2016 no Horto Florestal

22 abr - Abertura E-Saude (1)

Na manhã desta sexta-feira, 22, estive na abertura do evento I E-Saúde organizado pela Coordenação de Atenção à Saúde e à Qualidade de Vida para os servidores da Reitoria, e dos campi Rio Branco e Avançado Baixada do Sol. Um momento muito especial com atividades desenvolvidas durante o dia todo no Horto Florestal. Nossos servidores se desligaram de suas atividades e se envolveram nas diversas ações, como roda de conversa, caminhada orientada, capoeira, dança, pilates e prevenção da saúde. Parabéns à equipe que coordenou o evento pelo excelente trabalho.

Abertura E-Saude (8)

Posse de 13 novos servidores

22abr - Posse

Nesta quarta-feira, 20, participei da posse de 13 novos servidores entre docentes e técnico administrativos, para lotação nos campi do IFAC. Este é um momento em que percebemos o quanto estamos reforçando o quadro de servidores da instituição, com profissionais que estão assumindo cargos que nos ajudarão a realizar as ações em cada unidade. Parabéns a todos os novos servidores e sejam bem-vindos.

Veja mais fotos da posse dos servidores

Visita da equipe de organizadores do I E-Saúde

22abr - E-Saude

Recebi a visita dos organizadores do I E-SAÚDE 2016 – Evento de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor, que acontece no Horto Florestal, durante o dia 22. São ações como essa que mostram nossa preocupação com a qualidade de vida dos nossos servidores. Quero parabenizar as servidoras da Coordenação de Atenção à Saúde e à Qualidade de Vida (COSVI), setor da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, que estão à frente do evento. Neste primeiro evento participarão os servidores da Reitoria e dos campi Rio Branco e Avançado Baixada do Sol. Posteriormente a ação será desenvolvida nos demais campi do IFAC.

22abr - E-Saude (1)

Reuniões nos campi Xapuri e Avançado Baixada do Sol

SONY DSC

Estive na terça-feira, 19, e na quarta-feira, 20, apresentando a proposta do Organograma do IFAC, dialogando com os servidores das duas unidades, aproximando a Reitoria dos campi. Até o dia 27 estaremos, eu e a diretora Sistêmica de Desenvolvimento Institucional, Gírlen Nunes, visitando todas as unidades e convidando todos os servidores para participarem da gestão. Quero agradecer a participação dos docentes e técnicos administrativos nas reuniões, numa demonstração de que o envolvimento é importante neste processo democrático.

Visita aos campi para apresentação do Organograma

20abr - Organograma e Planejamento CRB (1)

Estive, na segunda-feira, 18, com a Diretora Sistêmica de Sistêmica de Desenvolvimento Institucional, Gírlen Nunes, participando da primeira reunião de apresentação do novo Organograma aos servidores do Instituto Federal do Acre (IFAC), iniciada pelo Campus Rio Branco. É um momento importante de dialogar, diretamente com os segmentos de cada unidade, sem intermediários, sobre dois assuntos importantíssimos para a nossa instituição e que vai refletir nas ações desenvolvidas nos campi. Um calendário foi elaborado para visitar todas as nossas unidades, para apresentar as mudanças e como serão aplicados os recursos em 2016.

Acompanhe as datas de apresentação nos campi:

CAMPUS DATA HORÁRIO
Rio Branco 18/04 (Segunda feira) 15 horas
Xapuri 19/04 (Terça feira) 10 horas
Baixada do Sol 20/04 (Quarta feira) 15 horas
Tarauacá 25/04 (Segunda feira) 15 horas
Cruzeiro do Sul 26/04 (Terça feira) Dia todo
Sena Madureira 27/04 (Quarta feira) Dia todo

Momento de alegria na posse

15abr - posse_novas (2)

Momentos de alegria após a posse como Reitora do IFAC, com a presença do prof. Fábio Storch, Pró-reitor de Extensão, e as reitoras empossadas na mesma solenidade Maria Leopoldina Camelo, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, e Anália Keila Ribeiro, do Instituto Federal de Pernambuco.