Arquivo mensais:agosto 2017

Moção de reconhecimento do campus Tarauacá

Saber que nosso trabalho tem feito a diferença é muito gratificante. No dia 29 de agosto, eu e o professor Sérgio Flórido, diretor do campus Tarauacá, recebemos uma moção de reconhecimento e aplauso pelos serviços prestados para a comunidade.

Desde 2013, com a instalação do Ifac no município, temos levado mais conhecimento, além da garantia de uma educação profissional, científica e tecnológica, com ações voltadas à formação cidadã e inclusão social.

Ficamos bastante gratos com a homenagem, de autoria do vereador Antônio Araujo, pois isso também acaba sendo reflexo do compromisso que os gestores do município tem para com a educação.

Boas-vindas aos novos conselheiros do conselho superior.

Hoje, na 18ª Reunião ordinária do Conselho Superior, realizada na sala de reuniões da Reitoria, tivemos a participação dos novos conselheiros, Adão Galo e João Cabral membros do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Seção Rio Branco (SINASEFE), representando a Sociedade Civil/Entidade de Trabalhadores e o novo representante discente, o estudante Aluzano André da Silva.

Sejam bem-vindos.

 

 

Governo do Estado do Acre e Ifac parceiros da Educação

Visitei o governador Tião Viana, acompanhada do Pró-reitor de Extensão, prof. Fábio Storch, no dia 24, para consolidar a parceria com o Governo do Estado na realização da VI Feira Nacional de Matemática, que está programada para acontecer entre os dias 30 e 31 de maio e 01 de junho de 2018.
O governador Tião Viana reforçou seu compromisso em apoiar o evento e elogiando a iniciativa que possibilita aos estudantes o intercâmbio de conhecimento e cultura.

Foto: Gleilson Miranda/Secom

Visita ao deputado federal Leo de Brito

Nesta segunda feira (21.08), visitei o Deputado Federal Leo de Brito para relatar a atual situação do Ifac. Falei da importância de unirmos forças em prol da educação, principalmente neste momento em que os Institutos Federais passam por cortes financeiros, além de mostrar ao parlamentar o trabalho que temos desenvolvido em nossa instituição nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Também aproveitei a oportunidade para entregá-lo um ofício com o relatório sobre as atuais demandas do Ifac, para que ele possa nos auxiliar com a indicação de emendas parlamentares.

Parabéns a todos os estudantes!


Hoje é o dia daquele que é a nossa razão de ser!
O dia daqueles que viram a madrugada, que se esforçam pra aprender aquela matéria difícil, dia daqueles que percorrem quilômetros de ramais todos os dias.
Hoje é dia daquele que busca sempre descobrir coisas novas na ciência, que descobre o prazer no aprendizado do ensinar! O dia daqueles que se envolvem até nas atividades além da sala de aula. Daqueles que vemos todos os dias e de quem sentimos falta quando se formam.

Estudante, parabéns!

Visita do deputado federal Raimundo Angelim

Começamos a sexta-feira (11.08) com boa notícia. O deputado federal Raimundo Angelim anunciou, durante reunião em meu gabinete, que já garantiu emenda parlamentar, no valor de R$ 300 mil, ao Ifac. O dinheiro será destinado para auxiliar na obra de construção da unidade experimental do campus Sena Madureira.

Durante o encontro, aproveitei a oportunidade para mostrar ao parlamentar o trabalho que temos desenvolvido em nossa instituição, como também explicar qual a situação financeira do Instituto. Devido aos cortes promovidos pelo Governo Federal, no início deste ano, o nosso esforço tem sido para garantir uma boa educação a nossos alunos.

Também tive a oportunidade de entregar ao deputado um ofício em que constam todas as demandas do Ifac, para que estas sejam analisadas e possam receber novos aportes financeiros através de emendas parlamentares.

Visita ao secretário estadual Sibá Machado

Para dar continuidade ao nosso trabalho de parceria, visitei no dia 07 de agosto o deputado federal licenciado, Sibá Machado, que atualmente está como secretário estadual de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens). Durante o encontro conversamos sobre a atual situação financeira do Ifac. Ele destacou que tem acompanhado o trabalho e esforço feito por nós em prol da educação no estado.

E em esforço e parceria, Sibá Machado informou que durante visita à Setec, realizada na última semana do mês de julho, pleiteou a liberação de nossos recursos que ainda se encontram contingenciados. Além disso, ele reforçou que em março de 2018 retorna às atividades parlamentares e continuará defendendo a manutenção do Ifac.

Outra novidade foi o compromisso de destinar recursos, por meio de emendas parlamentares, aos nossos campi.

Posse de novos servidores

É assim que me sinto a cada nova posse de servidor. Feliz!

Temos trabalhado intensamente na convocação dos aprovados no último concurso e a cada novo termo de posse assinado ganhamos um reforço para a educação no Acre.

Na foto estou com o novo professor de Filosofia, do campus Sena Madureira, Michael Franz Shmidlehner.

Para conhecer nossos mais recentes servidores é só acessar o Flickr do Ifac >> https://goo.gl/m54u8F.

Despedida do pró-reitor Carlos Portela

Ontem (02.08) foi dia de dizer até breve ao professor Carlos Portela, que durante os últimos meses atuou em nosso Instituto como pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodin). Carlinhos, como é chamado pelos colegas, volta para a sala de aula e para cuidar mais de si. A despedida foi entre os colegas de gestão, durante a nossa reunião de Colégio de Dirigentes. Foi muito bom ter você junto conosco, trabalhar contigo e aprender mais. Sucesso em seu caminho, Carlos.

Também demos boas vindas ao servidor Ubiraci Dantas, que agora está no comando da Prodin. O Bira, como é chamado por todos, já deu início aos trabalho e logo de cara fazendo apresentação sobre os dados relacionados à Matriz Conif durante o nosso encontro do Colégio de Dirigentes. Bem vindo, Bira. Sucesso!