Reunião com representantes da UBES

Para entender é preciso ouvir. E ontem (03.05) ouvimos os representantes da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). Eles estão percorrendo todos os estados brasileiros em visita aos Institutos Federais. E como é bom se reunir com alunos!

Durante o encontro, além de ouvirmos as pautas sobre as melhorias que a UBES tem buscado para os estudantes, falamos sobre as conquistas já alcançadas pelos jovens na educação e da importância de se trabalhar por um ensino cada vez melhor. Os alunos são atores fundamentais neste processo de transformação.

Na oportunidade, a UBES nos apresentou o projeto “Seja uma Escola Amiga do Estudante”. A proposta tem o objetivo de ampliar a aquisição do Documento de Identificação Estudantil. É este é o documento que garante aos estudantes o desconto de 50% no valor dos ingressos de shows, peças teatrais, espetáculos de dança, musicais e jogos esportivos.

Já iniciamos a análise do projeto, pois sabemos que o ensino vai além das salas de aulas. A proposta também será apresentada aos membros do Colégio de Dirigentes do IFAC. Logo, logo teremos novidades sobre o “Seja uma Escola Amiga do Estudante” no Instituto Federal do Acre.