Visita de deputados da bancada acreana

Recebi na manhã de desta sexta-feira (02), o deputado federal Major Rocha e o deputado estadual Luiz Gonzaga, em uma visita de cortesia em meu gabinete.

Junto de seus assessores, os parlamentares conheceram mais da nossa instituição. Pude apresentar um balanço da gestão dos últimos anos do IFAC, destacando a presença do Instituto e sua importância para a comunidade. Falamos sobre os cortes orçamentários feitos pelo Governo Federal e que afetaram diretamente a instituição.

Junto a esta conversa, destaquei a importância de haver uma coerência na distribuição dos recursos, já que é muito mais caro manter um aluno na região Norte e mesmo assim os repasses para esta região são muito menores.

O deputado Major Rocha afirmou que a bancada acreana está comprometida para colaborar com emendas que poderão fortalecer as ações do IFAC e de sua estrutura. Em uma de suas falas, ele reforçou a possibilidade de uma agenda com o Ministro da Educação para que haja sensibilização em torno da região Norte.

Na oportunidade, fiz um convite aos deputados para que pudessem conhecer todo o IFAC, visitando os 6 campi e os presentei com um exemplar do livro “Feijões do Vale do Juruá”, lançado pela Editora IFAC, no dia 29 de maio, na abertura da 13ª Semana dos Alimentos Orgânicos.