Visita do senador Jorge Viana

Empenhados em potencializar as ações do nosso Instituto, começamos a semana com a visita do senador Jorge Viana, que recebi nesta segunda-feira (05.06), acompanhada de pró-reitores.

Pude apresentar o balanço da nossa gestão, e falar um pouco das conquistas – reconhecimento de cursos, expansão, alcance regional, inauguração de campi – e dos desafios que temos que enfrentar daqui para frente, diante de um cenário tão delicado. O nosso pró-reitor de Administração, José Claudemir, explicou ao senador os cortes orçamentários que sofremos. A pró-reitora de Ensino, Lucilene Acácio, falou da nossa necessidade de fortalecimento e potencialização das unidades, para o aumento do número de matrículas.

O senador Jorge Viana nos disse que é necessário ter um plano estratégico para podermos passar por esses momentos e atravessar, o que ele chamou de “deserto de instabilidades”. E se mostrou dedicado a continuar contribuindo com o nosso Instituto. Passei a ele o contato da secretária da SETEC/MEC e pedi uma fala de sensibilização ao IFAC.

E mais uma vez, presenteei nosso convidado com a edição do livro “Feijões do Vale do Juruá”.