Reunião com superintendente da Sudam

Recebi, nesta segunda-feira (17.07), o titular da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Roberto Correia. Falamos sobre ciência, tecnologia e a importância de mais investimentos para pesquisa.

Fomos o primeiro instituto federal do Brasil a receber a visita do superintendente e ficamos esperançosos em ouvir que a Sudam tem trabalhado para acessar recursos a fundo perdido e investi-los nas instituições de ensino. É muito bom perceber que outros órgãos também entendem a importância de se pesquisar no Brasil.

Durante a conversa também pude falar um pouco do Ifac e das ações que desenvolvemos em nosso Instituto. Por sermos uma unidade que leva a pesquisa a sério, o superintendente nos solicitou informações sobre nossos projetos. As propostas serão avaliadas por eles para que, possivelmente, possam receber recursos.

Você pode ler um pouco mais sobre esta visita no Portal Ifac. Acesse aqui.